Apresentação


Com o objetivo de aproveitar o edital aberto para criação de Pontos de Cultura na região sul do Estado e assim poder realizar um trabalho de grande impacto cultural na cidade, a Prefeitura Municipal de Guaíba, através da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura e o PROJARI resolveram se unir para elaborar um projeto para concorrer neste edital. O resultado desta união foi o projeto "Nossa Comunidade tem História", fruto de várias reuniões e de muitas idas e vindas até se definir um objetivo que tivesse a grandeza necessária para se tornar um ponto de Cultura.

Ao longo desta trajetória de encontros fomos delineando melhor nossas metas e optamos por fazer o resgate da história dos bairros de Guaíba e das pessoas que vivem nestes locais e ajudaram a construir esta história. Queremos com isso conhecer melhor a memória destas pessoas, pessoas simples que normalmente são relegadas ao esquecimento pela história e que terão, neste projeto, a oportunidade de serem vistos e valorizados.

O produto final desta atividade será disponibilizado para toda a população de Guaíba através de documentos produzidos em oficinas de fotografia e vídeo por pessoas da própria comunidade. Estamos muito motivados e temos uma grande expectativa em relação ao trabalho que será produzido.

Você pode acompanhar o andamento neste blog e pela imprensa local, estaremos mantendo este espaço sempre atualizado para que você também possa ser integrante desta iniciativa e possa ajudar a construir esse projeto que tem tudo para ficar guardado na memória de Guaíba.

Atenciosamente

Equipe de trabalho do projeto Nossa Comunidade tem História.